"Ele sabe que eu estou reformado e apenas quero sopas e descanso." - Dias da Cunha
Foi com esta resposta que o antigo presidente do Sporting calou Luís Filipe Vieira, quando este o convidou para ser candidato a presidente da Liga de Clubes. Quatro anos de sistemas, alucinações, perseguições e joguinhos mentais que só ele parecia entender, o homem do cachecol, Dias da Cunha, ele próprio, recusa agora ser candidato à presidência da Liga, precisamente o organismo que durante anos tentou combater. Agora que tinha a possibilidade de por tudo em pratos limpos e ajudar a limpar a sujeira que inunda os corredores da Liga... diz que está na reforma... Coerente, como sempre vimos em Dias da Cunha.
Na mesma linha de pensamento, veio hoje a público uma declaração dum suposto porta-voz da FIFA, negando a entrevista dada por Blatter a um jornal croata. Gilberto Madail, Pinto da Costa e o Zé Povinho já tinham percebido isso. Aquela entrevista nunca existiu.
Eu, pelo contrário, acho que o Sr. Blatter disse mesmo aquilo... Que melhor forma de atacar o G-14 do que trazer para a praça uma suposta pressão de "gente poderosa" sobre um seleccionador?. Pena foi que quem lhe passou o dossier se tenha esquecido de ver a data do mesmo: é que se fosse há um par de anos... por altura do Euro 2004... mas agora... o coitado do Baía até já se tinha esquecido disso.
Alguém meteu água. Ponto.
Mas o energúmeno do Blatter bem que podia ter verificado se os dados estavam actualizados: é que o Baía já tem 36 anos (fará possivelmente mais uma época se tudo correr bem) e mesmo que fosse convocado para o Mundial como 3º guarda-redes, o melhor que conseguiria seria, talvez, sentar-se no banco de suplentes, de chinelos e garrafa de água na mão, à espera que lhe dessem a ordem para ir chamar alguém para entrar em campo... sendo assim, de que forma o seu passe iria valorizar? Quem o iria comprar? O Silvino, por estar ao lado do Mourinho no banco do Chelsea, é agora um guarda-redes apetecível?
Felizmente Vitor Baía não precisa de ir ao Mundial para se valorizar (quantos jogadores actuais podem dizer isto?). O jogador em actividade com mais títulos conquistados vai continuar por cá, felizemente, a espalhar a sua classe e profissionalismo.
Os detractores do futebol bonito vão continuar a apoiar-se nestas teorias da conspiração, tão bem desenhadas por dias da Cunha no seu mandato, para criar teorias fantásticas de jogadas de bastidores. Principalmente nas épocas em que os seus clubes não ganham nada (ups, fugiu-me a boca para a verdade).
O Sr. Blatter também vai continuar a dizer alarvidades... e alguém o vai desmentir prontamente, logo a seguir.
O Dias da Cunha podia passar a receita das sopas ao sr. Blatter.
Agradecíamos.
sexta-feira, abril 21, 2006
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário