quinta-feira, abril 27, 2006

Afinal não é só o Baía...

Moradores da ilha de Reunião, em França, criaram uma petição para enviar ao seleccionador nacional Francês, Raymond Domenech, para que este convoque Laurent Robert (jogador do Benfica) para o Mundial 2006 na Alemanha.

Robert, o mais ilustre representante da região, conta com o apoio dos seus compatriotas para viajar até à Alemanha. A iniciativa, recentemente lançada, já recolheu cerca de oitenta assinaturas (pensa-se que corresponde a um terço dos habitantes da ilha sem televisão). Poderá não ser suficiente para convencer o seleccionador francês, mas os autores da iniciativa estão confiantes:

«Henry é apoiado pelas Antilhas. Nós queremos fazer algo similar pelo Laurent Robert. O seleccionador ouve sempre o povo», disseram. «Desejavamos que o nosso célebre jogador fosse chamado para o amigável frente ao México, a 27 de Maio e que tivesse um lugar como médio ofensivo, sobre a esquerda, no próximo Mundial». 

Sim senhor, e mais alguma coisa? Uma suite para o Robert, talvez? E um cargo como assistente do seleccionador para depois do Mundial, não vinha a calhar? É que os 200 mil euros que ele está a sacar ao Benfica por mês não dão para muito. Se não fossem estas iniciativas o homem andava pelas ruas da amargura...

À falta de melhores argumentos, os responsáveis da iniciativa lembram ainda que Laurent Robert «nasceu sob o signo da providência e no dia da celebração da criação da FIFA». Ao que parece, o seleccionador nacional de França é amante da astrologia... valha-nos ao menos isso... já o nosso seleccionador é amante do verde das notas e parece que já escolheu as terras de Sua Majestade para passar os próximos tempos (possivelmente vai lá ficar pouco tempo, mas com o que já amealhou por cá, bem pode ir para uma ilha paradisíaca para o resto da vida).

 

Sem comentários: