quarta-feira, maio 03, 2006

Maus fígados

Depois de na época passada termos sido brindados com atitudes e declarações vergonhosas por parte dos jogadores do Benfica, que acusaram os jogadores do Rio Ave de, e passo a citar o Petit: "parecia que queriam ganhar o jogo", e de, já nesta época, Nuno Gomes nos ter oferecido aquele espectáculo vergonhoso em Braga (quem não se lembra daquele gesto vergonhoso e insultuoso da seringa no braço?), chegou agora a vez de Ronald Koeman, treinador desta prestigiada instituição, vir também ele a público insultar e pôr em causa o profissionalismos dos jogadores do Rio Ave.
 
Curiosamente, o argumento usado por Ronald (não é a mascote da McDonald's, mas sim o holandês que está de saída do Benfica), cai logo por terra: o Benfica, repito, o Benfica é a equipa nacional que mais beneficia de erros dos adversários!
 
Segundo Ronald Koeman, porém, os golos sofridos pelo Rio Ave frente ao Sporting foram: "esquisitos e muito consentidos, incluindo um auto-golo"...
Ora, basta analisarmos os dados estatísticos do nosso campeonato para constatarmos que o Benfica, só esta época, beneficiou de mais auto-golos de equipas adversárias do que qualquer outra equipa, estando mesmo no top cinco Europeu das equipas com mais auto-golos a favor.
 
Triste quando, por falta de argumentos, se levantam suspeições, se coloca em causa o profissionalismo de jogadores sérios e se lança para a praça pública a confusão e a lama. Começa a ser frequente este tipo de jogadas para estes lados, sempre que em campo as coisas não lhes corre de feição. Falta de ética ou puro chauvinismo? Resta saber qual será o próximo capítulo desta saga.

Sem comentários: