quinta-feira, março 09, 2006

O regresso dos Beatles

Ontem à noite o mundo do futebol assistiu a um regresso histórico: o Benfica voltou a ser, finalmente, uma equipa europeia. Depois de décadas de humilhação e sofrimento além-fronteiras (lembram-se de Vigo?), em que qualquer equipazita estrangeira bastava para afastar o histórico da Luz, finalmente ontem esse estigma foi enterrado.
 
Defrontando os actuais campeões europeus em título, o Benfica carimbou o passaporte para os quartos-de-final da prova. Bastante desfalcado (Sissoko recupera de uma grave lesão ocular sofrida no primeiro jogo - já consegue vislumbrar sombras), o Liverpool nunca conseguiu contrariar um Benfica visivelmente motivado (Petit recupera de uma lesão sofrida no treino, e provocada por si mesmo, quando tentava agredir um companheiro seu - chutou a própria rótula).
 
Tirando os primeiros 20 minutos, em que a defesa do Benfica abanou por todos os lados, foi notório que estavam em confronto forças desiguais, e que os actuais campeões europeus (que entraram na prova, vergonhasamente, a convite da UEFA) eram uma sombra do que tinham feito a época anterior.
 
Simão apresentou credenciais, Miccoli fez esquecer Mantorras e o Benfica seguiu em frente.
 
Um longo e árduo caminho os espera, até atingirem a meta, mas a jogar assim, uma coisa todos pedem: que venha o Barça!

Sem comentários: