sábado, abril 16, 2005

É Frutó Chocolate?!





Respondendo a uma série de reclamações que protestam sobre a falta de ecletismo dos temas tratados neste blog, os dois autores de «Os Donos da Bola» resolveram, de comum acordo, abrir uma rubrica trimestral dedicada ao nutricionismo. Numa época em que as pessoas vivem cada vez mais obcecadas com a saúde, fazendo exames regulares aos níveis de colesterol, lípidos e triglicerideos, lançamos aqui uma campanha de divulgação sobre o valor nutritivo da fruta.
Muitas vezes, após uma boa refeição ou depois de um dia de trabalho em que, vestidos de negro, fomos bastante zelosos na protecção dos interesses azuis e brancos, sentimo-nos fatigados e com vontade de libertar algumas energias. Ora uma boa peça de fruta, bem fresquinha e carnuda, poderá trazer ao corpo todos os suplementos vitamínicos necessários ao corpo humano, garantindo-nos também uma boa dose de açúcares naturais bastante importante.
Em termos sacarinos, a fruta é sem dúvida muito menos perigosa que os rebuçadinhos (cheios de corantes e emulsionantes) e do que o café com leite (prejudicial devido aos níveis de cafeína que poderão prejudicar um atleta de alta competição, devido ao facto de esta substância ser acusada em qualquer controlo anti-doping).
A esta campanha de promoção da fruta para uma vida saudável, estão dois ícones do nosso desporto-rei: Vítor Baía e César Peixoto. Estes dois futebolistas, desde que começaram a inserir no seu menu de pequeno-almoço e lanche um prato de quente e frio composto por banana e pepino, apresentam uma compleição física muito mais esguia e uma menor predisposição para a depressão nervosa. Aliás, sabemos de fonte segura que os níveis de alegria do guardião portista são tão grandes que todas as manhãs, quando se desloca para o Centro de Estágio do Olival, Vítor Baía canta a viva voz trechos dos Village People e dos Communards.

1 comentário:

Unknown disse...

Pelo que se soube nos últimos dias, a fruta que o Peixoto come é da Figueira...

Saudações axadrezadas