
As declarações de Petit logo após a derrota com o Rio Ave provam que para se ser campeão não basta querer, é preciso saber.
O Rio Ave tem sido um das equipas sensação da prova, com um futebol recortado e colorido, que ainda não perdeu em casa, e que mostrou o porquê disso frente a um Benfica descolorido, ansioso, nervoso e que entrou em campo a contar os minutos para o fim do jogo e para a festa do título... esqueceu-se é que tinha que jogar esses 90 minutos frente a uma equipa humilde, honesta e inteligente, tudo aquilo que Petit não é e nunca será.
O jogador do Benfica (e da Selecção Nacional de Scolari & Madaíl), deu uma imagem que envergonhou todos aqueles que gostam de futebol e insultou os profissionais do Rio Ave, eles que até ganham menos, correm mais e raramente contam com as benesses dos árbitros.
Dizer que "parecia que os jogadores do Rio Ave não queriam perder" é grave e estúpido! É grave porque dá a entender que contra o Benfica as equipas querem perder (se calhar devia-se investigar isto...) e estúpido porque ninguém gosta de perder, nem a feijões.
Mostra também a falta de humildade de um jogador (e de uma equipa) pouco habituado a estas andanças (e até me poderia estar a referir às entrevistas), porque há muitos anos que os portistas sentem na pele os contratempos de ser líder ("contra o Porto jogam todos bem"; "até comem a relva" dizia-se).
Pois é Petit: à primeira adversidade estalou o verniz e o podre veio à tona. A falta de respeito pelo adversário e pela honestidade dos atletas do Rio Ave só é atenuada pela total ausência de civismo e de fair-play de um indivíduo de baixo valor humano, um verdadeiro imputável.
Parabéns Rio Ave! Continuem a jogar o que sabem, doa a quem doer.
Nota: Petit acaba de emitir um comunicado em que afirma que viu (não foi ele que viu, mas disseram-lhe) há 3 semanas, num supermercado Modelo da área de Sesimbra, um indivíduo com um cachecol do Sporting passou para as mãos de um ex-sócio do Rio Ave uma embalagem de 4 iogurtes com pedaços (daquelas que oferecem um íman para colocar no frigorífico), o que prova que existem fortes indícios de corrupção no jogo que opós o Rio Ave ao Benfica. A Polícia Judiciária já pediu um levantamento de todos os iogurtes comercializados em Portugal nos últimos 6 meses, principalmente os que foram comercializados na área de residência de Dias da Cunha e de Carlos Brito. Numa gigantesca operação policial denominada de "Apito do Iogurte Dourado", a GNR de Massamá apreendeu 5 embalagens vazias de iogurtes líquidos junto a um estabelecimento de diversão nocturna frequentado normalmente por árbitros e dirigentes do Sporting. Esperam-se mais desenvolvimentos nas próximas horas neste caso que, recorde-se, foi despoletado pelas declarações bombásticas de Petit logo após a derrota do Benfica frente ao Rio Ave. Várias empresas nacionais de lacticínios poderão também estar envolvidas.
Sem comentários:
Enviar um comentário