quarta-feira, abril 27, 2005

O Homem das chuteiras vermelhas


Esta semana ficou marcada por um acontecimento bizarro mas muito comum no nosso futebol. É comum dizer-se que há jogadores que não sentem a camisola ou que há árbitros que não conseguem esconder o seu clubismo (quanto mais não seja o seu amor ao verde dólar), mas não é muito frequente ver um árbitro equipado a rigor, com as cores do clube que vai arbitrar.
Foi o que aconteceu este fim-de-semana, com o árbitro Hélio "Eusébio" Santos, no jogo Estoril - Benfica, realizado no estádio do Algarve.
 
1. É verdade que aquilo mais parecia a apresentação do Benfica aos sócios, como tão eloquentemente disse o Litos, treinador do Estoril, no fim do jogo.
 
2. É verdade que o resultado era o menos importante, desde que o Benfica ganhasse.
 
3. É verdade que não interessava quantos jogadores o Estoril tinha em campo (acabou com 9), desde que o Benfica ganhasse.
 
4. É verdade que o Mantorras fez uma dança primitiva no relvado e que marcou o golo da vitória com o pé que tinha mais à mão.
 
5. É verdade que a 1ª página da Bola do dia seguinte era: "Foi Deus", mas niguém percebeu se as expulsões tinham sido divinas ou obra do demónio.
 
6. É verdade que o sr. árbitro devolveu as chuteiras (depois de lavadas), mas o relógiozinho de ouro e os bilhetes de avião, esses ninguém sabe deles.
 
7. É verdade que anda meio país a viver uma ilusão, e que até já vale bater nos mais pequenos e atirá-los para a 2ª divisão.
 
8. É verdade que a equipa técnica do Estoril é do Sporting, mas não era preciso expulsar o adjunto e insultar o banco durante o jogo todo.
 
9. É verdade que só lá estavam 50 adeptos do Estoril (que jogava em "casa") para 29.950 do Benfica.
 
10. É verdade que a receita desse jogo foi superior a toda a receita da época para o Estoril, não esperem é que mesmo assim eles fiquem calados.
 
11. É verdade que o Benfica ganhou, mas o homem das botas vermelhas fartou-se de ajudar.
 
12. É verdade que os jogadores do Benfica fartaram-se de cantar de galo no fim do jogo, mas quem jogou, foi humilde e mereceu a vitória foram os profissionais do Estoril...

Sem comentários: