domingo, janeiro 23, 2005

Tanque Silva

No preciso momento em que escrevo este texto deve haver centenas de benfiquistas que rumam a casa cansados, abatidos, marcados por mais uma humilhante derrota em casa e perguntando-se: "Mas afinal quem era aquele Tanque Silva?".
É uma pergunta difícil de responder, pois o Uruguai é um país algo desconhecido para muitos de nós, por isso aqui vai uma ajuda: Uruguai (Nome oficial: República Oriental do Uruguai) é um país que se localiza na parte centro-sul da América do Sul e que é limitado a norte pelo Brasil, a leste pelo Oceano Atlântico, a sul pelo Rio da Prata e a oeste pela Argentina. A capital é Montevideu.
No fundo Tanque Silva apenas veio aprofundar aquilo que há muito já desconfiávamos: o Benfica, repito, o Benfica não tem pernas para andar.
Esta pequena lição de história podia ter sido dada em qualquer banco de escola, mas não, foi enunciada em letras de ouro, servida em bandeja de prata por um Uruguaio, com a camisola do Beira-Mar, em pleno estádio da Luz. Por isso a história é apaixonante e traz sempre tanta gente aos estádios!
E como para a história fica o resultado, aqui fica ele: Benfica 0 - Beira-Mar 2 (actualizado!)

2 comentários:

Unknown disse...

Perdão...a lição de história foi ainda mais longe...o resultado correcto : SLB 0 - Beira-Mar 2!!

Unknown disse...

Obrigado A.C.
Era uma gralha.
A emoção escorria-me pelos dedos...