
Ontem à noite, Rui Santos atreveu-se a alvitrar, do alto da sua sapiência caracolizada que a proposta de Joaquim Oliveira pelos direitos televisivos do Benfica mais não havia sido do que uma provocação, sugerindo que o patrão do audiovisual português não está muito preocupado em perder a sua principal fonte de receita.
Coincidentemente ou talvez não, no jornal higiénico mais emblemático do grupo Olivedesportos, um sicário escudado na coragem do seu anonimato lançou esta provocação gratuita visando um elemento da SAD do Benfica e utilizando a típica linguagem taberneira tão característica da zona de Contumil e que não lhe deve ter sido ensinada na Escola Superior de Jornalismo do Porto, seguramente.
Os brasileiros utilizam a expressão «cutucar a onça com vara curta». A onça aparece metamorfoseada em águia real cujo bico é especialmente afiado para desapertar um roupão qualquer e dar umas bicadas valentes nas nádegas sebosas de qualquer self made man que ascendeu na vida a enganar papalvos.
E de repente, lembrei-me de Groucho Marx: «Of course, you realize that this means war...»
Sem comentários:
Enviar um comentário