quarta-feira, março 28, 2012

No portuguese allowed


Não deixa de ser curioso que o Benfica, ultimo representante de Portugal na Liga dos Campeões, foi a única equipa a jogar nesta quarta-feira sem portugueses na equipa inicial.

Os encarnados, que até fizeram um bom jogo, defrontaram o Chelsea no Estádio da Luz e a equipa de Jorge Jesus não contou com qualquer atleta luso em campo, ao contrário dos londrinos, que tiveram Paulo Ferreira no lado direito da defesa e Raúl Meireles no meio-campo.

No outro jogo a disputado à mesma hora, Apoel e Real Madrid tiveram ambos três portugueses entre os titulares. Paulo Jorge, Nuno Morais e Hélio Pinto jogam de início nos cipriotas, enquanto José Mourinho contou com Coentrão, 'Pepe' e Ronaldo.

Lamentando que um dia um tribunal europeu tenha possibilitado esta diatribe, é lamentável que um clube dito português apenas tenha palavras de alento para sotaques brasileiros: Ramires, David Luiz e o estupendo Emerson.

Apesar de ter boa equipa e bons jogadores, este Benfica de Jesus ainda vai engolir a imbecilidade da escolha dos seus dois laterais esquerdos. Até o desconcertante Ramires o evidenciou..

Sem comentários: