terça-feira, março 01, 2011

Maus fígados de Jesus

Se há coisa que me irrita é sempre a falta de carácter. Então não é que o treinador do Benfica julga que pode empurrar o mundo com a barriga e nada lhe irá acontecer? Jorge Jesus está neste momento com um processo disciplinar por "suposta" agressão ao jogador do Nacional Luís Alberto (http://www.youtube.com/watch?v=bp5UhqzLxmc). Não contente com isto (indiferente ao que lhe poderá vir a acontecer), saltou para a cara dos jogadores do Marítimo, acompanhado do seu lacaio Rui Costa, no final do jogo com a equipa insular.

Não contente com o facto de ter ganho com um golo no último segundo da partida (mais 5 minutos dos 90'), Jesus resolveu partir para a agressão verbal e a confrontação, como tantas vezes o faz (http://www.youtube.com/watch?v=bp5UhqzLxmc).

Rui Costa, director desportivo do Benfica, dizia ontem que "nada se passou, são situações normais quando se ganha no último segundo de um jogo"... Pois é Rui, é normal os jogadores do Marítimo sentirem-se espoliados de um ponto que julgavam ter ganho. O que não é normal é o treinador da equipa adversária e um alto dirigente, irromperem pelo campo de cabeça perdida e meterem-se no meio da embrulhada. Normal também não é, claramente, tentar branquear uma situação que foi filmada e emitida em directo, para todo o país. Normal não seria se nada acontecesse e mais uma vez saíssem impunes.

Normal seria estarem já estes dois senhores afastados dos terrenos de jogo. Normal seria estarem, por exemplo, na Casa Pia em trabalho comunitário, ou a darem palestras nas escolas secundárias do país sobre fair-play. O que não é normal é não saberem ganhar, pois perder já toda a gente sabe que não sabem.

Normal? Não, apenas um Benfica nervoso...

Sem comentários: