terça-feira, fevereiro 01, 2011

Liedson e a águia Vitória

Segundo alguma comunicação social, a venda de Liedson "rendeu" qualquer coisa como 4,5 milhões de euros aos cofres do clube de Alvalade. Para chegar a esta "poupança", é necessário somar os 2,1 milhões da venda do passe ao clube brasileiro aos cerca de 2,3 milhões de euros que o Sporting "poupa" em salários do levezinho, considerando os cerca de 18 meses que faltavam para terminar o contrato.

E Liedson pergunta: "Oi, como é que  é?"
Quer isto dizer que o avançado brasileiro auferia qualquer coisa como 130 mil euros por mês (considerando os 18 meses, sendo que normalmente os jogadores recebem apenas 10 meses, o que aumentaria ainda mais o valor mensal, passando para 150 mil euros/mês/ano), tornando-o não só no jogador mais bem pago do plantel, do clube (de sempre), mas também do campeonato nacional. Agora se compreende porque razão as finanças do Sporting andam pelas ruas da amargura.

Esta mesma técnica de saneamento financeiro já tinha sido ensaiada nesta época pelo S. C. de Braga, que dispensou alguns dos jogadores mais onerosos para diminuir as despesas com o pessoal (Luíz Aguiar e Andres Madrid estavam neste pacote). O próprio Benfica, no final de Dezembro fez o mesmo, dispensando os serviços da águia Vitória, do seu tratador Juan Barnabé e de todo o staff, que custavam aos cofres do clube 10 mil euros por mês.

Também tenho golfinhos e chitas amestradas
 Para quem anda distraído, 10 mil euros por mês é mais do que o ordenado (declarado) do Presidente da República, como podem ler neste artigo que exalta esta infeliz coincidência. Para espectáculos tristes já chegam os nossos políticos, não é preciso importar palhaços de Espanha.

Sem comentários: