segunda-feira, novembro 07, 2005

O império dos sentados

Já que falamos de guarda-redes, que tal aquela defesa do Ricardo, guarda-redes do Sporting, sentado dentro da baliza?
Segundo as últimas medições o seu cóxis estava a 145 centímetros da linha de golo, tendo mesmo assim conseguido defender a bola (esta só entrou na baliza mais 48 centímetros do que o dobro do seu perímetro, o que constitui um novo recorde mundial).
Ricardo entra assim para o World Guiness of Records como o guarda-redes que defendeu uma bola mais dentro da baliza sem ser considerado golo (o recorde até agora pertencia a Xalimove Bostenkenko, guarda-redes do modesto New England's Sheeps and Cows, da República Federal do Burkina Faso, que tinha retirado a bola de dentro da baliza já com 3 ramos de oliveira para o interior - esta é unidade de medida oficial da República Federal do Burkina-Faso e que foi convertida, e homolgada, pela Fifa para 37 centímetros).
 
O árbitro assistente (recuso-me a escrever o seu nome) assinou já um contrato publicitário milionário com a cadeia de lojas Multiópticas, passando a ser a cara desta prestigiada marca de óculos, substituindo assim o Artur Agostinho. Ao que o Donosdabola conseguir apurar o contrato com o árbitro assistente do Sporting - União de Leiria é superior, em números, ao celebrado recentemente entre a Liga e uma conhecida agência imobiliária. A Multiópticas está neste momento a negociar com a Liga a utilização de imagens do próprio jogo (especialmente aquele famoso "limpar de olho" do assistente), de forma a credibilizar ainda mais a campanha publicitária. 680 outdoors e laterais de autocarros estão já a ser colocados por todo o país naquela que promete ser a campanha publicitária com mais impacto desde o famoso anúncio com as "gaffes" de Pedro Lamy.
 
O Conselho de Arbitragem também já comentou esta campanha, mostrando-se feliz pela mediatização das acções dos seus associados (a imagem do assistente a esfregar o olho será a capa da proxima revista Time, e a CNN abriu ontem o seu noticiário com as imagens de Ricardo sentado dentro da baliza e uma frase bombástica: "George W. Bush sonda árbitro assistente que não viu este golo para seu assessor. Possível cargo de observador militar no Iraque sobre a mesa.").
 
Também a ACAP emitiu um comunicado ontem no qual se lia qualquer coisa do género: "... se até nós vimos!".
 
 

Sem comentários: