terça-feira, janeiro 28, 2014

A melhor capa

Nunca um Mimo disse tanto!
Numa semana em que o grande tema parecem ser os 3 minutos de atraso do jogo do Porto, o jornal ABola tem hoje uma capa que entra diretamente para a galeria dos prémios Pulitzer: aproveitando uma campanha publicitária, pode ver-se o Mimo a mandar calar, em tons de azul, o verde boicote, em cima, enquanto o fantasma de Aimar parece muito atento ao que tem a dizer tão serena figura dos filmes mudos.

Depois dum fim de semana em que o tempo de antena dado a Bruno Carvalho fazia lembrar os longos serões non-sense de Monty Phyton, o jornal soube traduzir em imagem aquilo que mutia gente tem a dizer sobre este triste espetáculo: calem-se e joguem á bola senhores.

Ora jogar, á bola, foi aquilo que fizeram Marítimo e Penafiel, contra Porto e Sporting, e como diz Miguel Sousa Tavares neste jornal, se alguém merecia ter passado seria o Marítimo, que fez no Dragão uma exibição de gala, e Penafiel, que mostrou ser uma equipa que pode dar cartas esta época, a começar pelo próximo jogo para a Taça de Portugal...

Tudo o resto é mediocre demais para perdermos tempo, e o senhor da voz rouca deveria perceber a mensagem do Mimo: cale-se e deixe de dizer parvoíces. Será que ninguém lhe explica que a probabilidade de dois jogos que comecem á mesma hora, na segunda parte, terminarem no mesmo minuto é igual á probabilidade do Planeta Terra ser quadrado?

Sem comentários: