segunda-feira, março 21, 2011

A caminho do título

A vitória de ontem frente à Académica, demonstrou aquilo que muitos já sabiam: este Porto não abranda e não se afasta dos seus objectivos, até estes estarem alcançados. Ao contrário de muitos, que tentam desvalorizar os feitos desta equipa, a formação de André Villas-Boas mantém a sua marcha vitoriosa no campeonato (22 vitórias e dois empates, em 24 jogos), estando neste momento a 16 pontos do segundo classificado (que tem hoje uma difícil deslocação a Paços de Ferreira).
Muito se tem falado desta época do Porto, mas ninguém adivinharia tal caminhada gloriosa até ao título, que pode ficar já entregue na próxima jornada, na Luz. Seria o culminar de uma época em grande, mas não será isso que marcará este campeonato. O que fica para a história será a vitória por 5-0 no Dragão, frente ao Benfica de Jorge Jesus, impotente para o carrossel táctico de Villas-Boas, esse sim um feito notável, ainda por cima frente ao "ainda" campeão nacional.

Já alguém afecto ao Benfica tinha dito, no início da época, que o difícil não era ser campeão, mas sim manter o título, alertando para os riscos de euforia para os lados da Luz. Afinal, o estranho foi o Porto não ser campeão o ano passado, como ficou provado, mais uma vez, com a marcha deste campeonato.

Sem comentários: