segunda-feira, fevereiro 14, 2011

Portugal - Argentina

No último jogo Portugal - Argentina, António Tadeia, comentador oficial da televisão do Estado, atribuiu as culpas do primeiro golo da Argentina (nascido no laboratório da Catalunha, nos pés de Messi) a Bruno Alves... Este mesmo jornalista ausentou-se (foi beber uma bica e comer um pastel de Belém com o João Gabriel) no momento em que Fábio Coentrão, o melhor lateral-esquerdo do mundo do momento (e quem sabe até da Europa), ofereceu um penalti no último minuto a Messi. Como não esteve nenhum jogador ligado ao Porto recentemente no lance, está tudo bem. Claro que o gesto técnico de Di Maria (saudades... volta filho) não foi esquecido, elevado a obra-prima do futebol moderno, para emoldurar, estando quase ao nível dos golos assinados por si nas peladinhas da Luz.

Já Hugo Almeida, outro amaldiçoado que passou pelas Antas, falhou um golo de baliza aberta do outro mundo (o duende verde que o estorvou não aparece na imagem, nem sequer no foto-finish), mas como já não pertence aos quadros do Porto, está tudo ok (não era este o pinheiro que o Sporting queria para colocar ao lado da jarra do Postiga?). Cristiano Ronaldo mandou uma bola para as bancadas, também com a baliza aberta, mas aprendeu isso quando vinha jogar ao Dragão com o Manchester (só uma vez conseguiu lá marcar, e foi logo o melhor golo da sua carreira...).

Carlos Martins conseguiu fazer pior que João Moutinho, mas este tinha uma declaração assinada pela sua entidade patronal que o obrigava a jogar pouquinho... E o primeiro? Ou o facto do seu Presidente ser analfabeto e o treinador disléxico-compulsivo (ou é o contrário?), absolve-o de nada fazer na selecção?

Depois temos o Postiga, que nem tocou na bola (não me lembro sequer se jogou) e o Pepe, que esse de certeza que nem sequer chegou a tocar na bola, tal como o Ricardo Carvalho, outros que tais, que mesmo lesionados continuam a não jogar nada.

Tirando estes e todos os outros ligados contratualmente ao Porto, todos estiveram bem... foi pena aquele penalti parvo do "filho do Rod Stweart das caxinas", mas esse joga num clube isento...

Sem comentários: