A juntar a uma gritante ineficácia e à falta de qualidade, este ano temos sido brindados com uma forma quase guinessiana de acertar nos travessões das balizas contrárias.De acordo com a IFFHS, o Sporting é o clube do mundo com mais tiros certeiros nos postes e barra das balizas adversárias: 20, em todas as competições em que ainda se encontra envolvido, incluindo campeonato (sim, ainda estamos a competir!).
Helder Postiga é o mais "certeiro" nestas contas com sete bolas ao ferro. O mais azarado dos leões tem, aliás, mais remates aos ferros do que golos na presente temporada. Só na Liga, acertou por quatro vezes nos ferros contra apenas dois pontapés certeiros. Este score a valer faria dele um competidor directo com Hulk, assim tivesse a oportunidade de desfrutar de lances em catadupa da linha dos 9,15m.
Só no jogo diante do Rio Ave, por mais três vezes isso aconteceu. E quando a bola entrou, enquanto Abel festejava com os colegas o tento obtido, o capitão de equipa, Daniel Carriço, aproveitava a ocasião para pontapear, com violência, os postes da baliza defendida por Paulo Santos na segunda parte, pelas bolas que havia devolvido, num tão curto espaço de tempo.
Ora se transformássemos essa “pontaria desmedida” em golos certos, o Sporting estaria num confortável segundo lugar, a apenas três do líder, ainda, invicto FC Porto.
Mas os jogos não vivem de suposições. Aqui entra o papel de Paulo Sérgio e, sobretudo, do roupeiro Paulinho que têm de afinar as botas dos seus jogadores no campeonato para que, perante 7,32m de largura e 2,44m de altura de baliza, consigam concretizar.
Bolas nos ferros do Sporting em jogos oficiais
Liga (14 jornadas): 10 bolas nos ferros
Taça de Portugal (3 jogos): 2
Liga Europa (10 jogos): 6
Taça da Liga (1 jogo): 2
Total: 28 jogos, 20 remates nos ferros
E quem acerta mais?
Postiga: 7 remates aos ferros (4L+2LE+TL)
Vukcevic: 2 (L+LE)
Liedson: 2 (L+LE)
Polga: 2 (TP+LE)
João Pereira: 1 (L)
Salomão: 1 (L)
Pedro Mendes 1 (L)
Yannick Djaló: 1 (L)
Valdés: 1 (TL)
André Santos: 1 (TP)
Nuno André Coelho: 1 (LE)

Sem comentários:
Enviar um comentário