Eis, para além dos salomónicos adeptos cuja semiologia retrata os mais torcionários membros de um determinado partido, único, na Alemanha dos anos 30, o responsável por uma das mais memoráveis decisões do futebol português e o precursor dos títulos à pedrada:
Arnaldo Marques da Silva, presidente do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, órgão que decidiu punir o Sporting e também o Benfica com pena de derrota na última jornada do Nacional de Juniores, é benfiquista e esteve na casa do clube em Palmela a 22 de Julho de 2007, onde de resto discursou. Arnaldo Marques da Silva é advogado há mais de 30 anos e presidente do Conselho de Disciplina desde 2000. É licenciado pela Universidade de Coimbra em direito desde 1978.
O Sporting tomou uma posição pública sobre o caso. 'A bem do que resta da dignidade do exercício de cargos deste tipo, designadamente no CD da FPF, seria elucidativo que o seu presidente viesse a público esclarecer qual o seu nível de envolvimento clubístico com a Casa de Palmela do Benfica, bem como, a verificar-se tal envolvimento, a razão pela qual não pediu escusa para apreciar este processo', considerando ainda que o CD 'deu a machadada final na credibilidade do futebol português'.
APONTAMENTOS
MADAÍL INCOMODADO
'A partir do momento em que há uma decisão de um órgão disciplinar, tenho de a respeitar, como sou obrigado pelos estatutos', comentou Gilberto Madaíl, deixando a entender que discorda do CD da FPF.
HERMÍNIO PREOCUPADO
'Espero que a polémica não se estenda à próxima edição da Liga Sagres', desejou Hermínio Loureiro, presidente da Liga de clubes, expressando um desejo. 'Espero que seja um assunto ultrapassado e encerrado.'
Para os mais incautos aqui fica um vídeo, quiça, comprometedor:
http://www.correiodamanha.pt/noticia.aspx?contentid=45915AC1-BB55-4AD2-BF4F-A99858AEAAFF&channelid=00000214-0000-0000-0000-000000000214
Pois é, há campeões à pedrada!
segunda-feira, agosto 03, 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)

Sem comentários:
Enviar um comentário