sábado, junho 27, 2009

Um jogador de "sonho"...

A contratação de Javier Saviola teria de ter, obrigatoriamente, ecos em Espanha. O argentino actuou pelos dois maiores clubes do país vizinho, Barcelona primeiro, Real Madrid depois. Os meios de comunicação reproduzem a nota enviada pelo Benfica à CMVM, mas é nos comentários que os adeptos expressam opinião. No geral, crêem que foi um bom negócio de Florentino Perez.

El Conejo custou cinco milhões de euros ao Benfica. Os seguidores do Real Madrid, sobretudo, dão os parabéns à Direcção pelo montante da venda, dado que Saviola há muito não era opção no clube da capital. «Se não visse na página do Benfica, não acreditava que pagaram cinco milhões», diz um dos quase 150 comentários feitos na «Marca», que apontam quase no mesmo sentido: Saviola não deixa saudades.

Já na Catalunha, as opiniões coincidem. Por um lado, há quem diga que Saviola nunca demonstrou valor para jogar nos dois maiores clubes de Espanha.Outros dizem que o marketing do futebol criou mais um grande flop...

Curioso, curioso é mesmo o negócio que o Real Madrid acaba de fazer: vende um jogador que adquiriu a custo zero por 5 milhões de euros ao Benfica? O mesmo Real do Florentino Perez que até aqui era só torrar dinheiro acaba de ter uma rentabilidade destas com o clube da Luz? Não acham isto delicioso? O objectivo dos clubes portugueses não deveria ser, nesta altura, comprar barato, rentabilizar a formação do clube e valorizar os activos?

Comprar jogadores em final de carreira será uma boa aposta? Por quanto é que o Benfica irá vender Aimar e Saviola daqui a uns anos? Pelos mesmos miseros trocos que acaba de despachar o Katsouranis, um dos melhores jogadores que passou por lá nos últimos tempos?

Enfim, mas a verdade é que ainda há quem sonhe com estes negócios, como com o Reyes e Suazo no ano passado... Enquanto os benfiquistas continuarem a nadar no seu próprio muco, nada de bom lhes deve acontecer, mesmo.

Sem comentários: