
Das duas uma: ou isto é um convite aos adeptos benfiquistas da cidade do Porto e arredores (Reys, isto é para ti!) para se mudarem para a capital e aí formarem um verdadeiro gueto benfiquista (puro e sem misturas - lá para os lados da Amadora deve haver muito espaço para todos eles), ou então é uma séria ameaça para todos aqueles que habitam na cidade do Porto e assim, a estes, apenas resta mudarem de clube.
Para os que ainda não sabem, aqui fica uma pequena explicação histórica para este termo:
Tripeiro: habitante do Porto, Portugal; invoca o facto ocorrido durante as invasões Francesas, quando os habitantes da cidade do Porto terão deixado para as tropas lusas, que faziam a defesa da cidade, a carne, tendo ficado com as tripas dos animais para sua própria alimentação. Este nobre acto personifica, ainda hoje, a identidade aguerrida e disposta a grandes sacrifícios, da gente da sempre "mui nobre, leal e invicta" cidade do Porto.
Agora imaginem o Pinto da Costa com uma bandeira a dizer: "Lisboa a arder!"... até o Sócrates se levantava da cadeira. Será que o nosso Rui Rio vai ficar indignado com esta imagem?
Portugalidades...

Sem comentários:
Enviar um comentário