segunda-feira, abril 20, 2009

Travessias III

O título deste post reporta-se ao hiato entre a última missiva do Visconde e a actual.
Não fazendo a elegia do apito dourado, não procuro justificar o regresso impulsionado nas cinco vitórias consecutivas, nem mesmo perante as escandalosas actuações perante o Bayern de Munique ou contra o Mafarrico Lucílio do Algarve. Não! Este retorno deve-se à acutilante alfinetada do Barão das Antas ou, actualmente, Dragão do Dolce Vita sobre a travessia de pensamento dos seus companheiros da blogolândia. O ultimato surtiu melhor do que a ilusão da ressurreição. Ei-los, agora, de regresso: um do marasmo exibicional e do fastio romanesco à la quique, outro pela dificuldade em construir documentos com consistência intelectual e de suporte heurístico face à exigência deste blog. Desculpe Barão.
Face às agruras e tempestades gestionárias da SAD leonina, pouco interessada na burlesca prole de Alves dos Reis que gere a liga, resta-me situar dois momentos relevantes da última semana: as jornadas da Champions e a do fim-de-semana.
Em primeira instância, vénias aos épicos 90 minutos do Chelsea-Liverpool a que, felizmente, o energúmeno de Nossa Senhora de Caravaggio não teve o prazer de assistir e o regresso do Olimpo da equipa dragoniana, após o menosprezo tácito e táctico da última semana aos ronalditos de Manchester, bem como o desendeusamento hulkiano;
Em segundo lugar, a árdua e amarelada tarefa de conquistar, em Guimarães, novamente contra todos, e o facilistismo exacerbado do servilismo coimbrão e a embolia sadina. Haja decoro!
Cartões cirúrgicos, golos anulados, penalties por assinalar, passadeiras estendidas no Senfim do Sado, factores tendentes a uma nova (3ª) jornada vitoriosa comum.
Nem os gurus da espiritualidade e da auto-ajuda conseguiriam, em 90 minutos, fazer renascer dois grupos de homens, um deles a definhar angustiosamente.
Faltando 5 jornadas e 15 pontos deixo uma pergunta à Rui Santos:
Conseguirão os senhores da Rua da Constituição colocar os pacóvio vieirinos no sorteio da Champions, dada a intenção sobejamente tentada de proporcionar a entrada directa do Sporting na Liga Europa, e perante a evidente entrega do tetra aos senhores dos feudos de Olhão e de Coimbra?

Sem comentários: