Uma semana europeia tremendamente frustante, com uma derrota pesada do Benfica em casa, com a equipa turca do Galtasaray, o nosso principal adversário na corrida pelo top das melhores equipas Europeias.
De facto, depois desta derrota na Taça UEFA, a Turquia ficou bem mais perto de Portugal, que manteve, mesmo assim, a nona posição. A próxima jornada será decisiva, cabendo ao F. C. Porto tentar inverter esta situação, aquando da sempre difícil deslocação ao terreno do Fenerbache, equipa onde actua Roberto Carlos e treinada pelo actual campeão da Europa de seleccões.
A derrota do Benfica, em casa, frente ao actual 5.º classificado do campeonato turco (apresentou uma equipa de recurso, com 5 ausências), não estava nos planos, e poderá ter consequências trágicas não só para a equipa de Quique Flores (1 ponto na competição, ao fim de dois jogos), mas também para os clubes portugueses que irão disputar as competições europeias na próxima época.
Ficou mais uma vez provado que no futebol não se ganham jogos com nomes nem com camisolas, uma vez que a equipa turca jogou sempre melhor, muito humilde e lutadora, acabando por triunfar num estádio onde tinha entrado com o objectivo de não perder. Resta agora à super estralada equipa do Benfica ir ganhar a casa do Olympiacos, clube que está actualmente na útlima posição do grupo, com zero pontos, menos um do que o Benfica, portanto.
Mesmo em termos mediáticos, este resultado não foi bem encarado, uma vez que o jogo estava a ser transmitido pelo recém criado canal MEO, que acabou por não conseguir rentabilizar as espectativas criadas em torno do jogo. O próximo jogo no MEO será o sempre entusiamante Benfica x Methalist, da Ucrânia, que até poderá já não contar para nada, caso o Benfica não consiga vencer na Grécia. Esperam-se dias difíceis para os assinantes deste novo canal.
Sem comentários:
Enviar um comentário