sexta-feira, fevereiro 22, 2008

O fantasma do Secretário

Luís Filipe, lateral direito do Benfica, teve esta semana uma acção no jogo de tal forma decisiva, a ponto de fazer lembrar o saudoso Carlos Secretário, jogador que no seu tempo áureo brilhou nos relvados do Real Madrid.

Aquela desmarcação, que isola o jogador do Nuremberga para este fazer o segundo golo, fez lembrar o memorável passe de Secretário para Acosta, em Alvalade.

Ambos laterais direitos e com algumas parecenças físicas, Luís Filipe e Secretário parecem gémeos siameses, o que deve encher de orgulho todos os apoiantes benfiquistas.
Mesmo os portistas devem estar contentes, porque não é só o Porto que tem que ter um Secretário. A história repete-se, e mesmo vestindo camisolas diferentes, Luís Filipe encheu de orgulho e provocou momentos de alegria a tantos adeptos espalhados por esse mundo fora (principalmente aos que não estavam no estádio vestidos com a mesma camisola). Espero que em breve algum dos canais generalistas (ou a RTPN no seu programa "A Liga dos Últimos") se lembre de juntar estas duas figuras incontornáveis do futebol mundial, e que, cada um no seu tempo, permitem dinamizar as discussões de café e alimentar as páginas dos jornais desportivos.

Obrigado Luís Filipe.
Obrigado Carlos. O teu legado tem continuação.

Sem comentários: