sexta-feira, fevereiro 03, 2006

Simão: o novo Nostradamus

Esperei algum tempo, fiz contrição, mas não resisiti...
Tentei não falar, aqui, do texto que foi publicado no site oficial do Simão Sabrosa, logo a seguir à estrondosa derrota com o Sporting.
Tentei, tentei, mas não consegui. Veio-me à imagem o Simão, sentado no avião, prestes a descolar para Liverpool, com o prazo das inscrições a terminar...
Lembrei-me das juras de amor eterno entre ele e o Benfica no final da época passada...
Lembrei-me de tanta coisa que tive que escrever algo, senão rebentava.
 
Simão Sabrosa (ou o sogro... ou o editor do site oficial do rapaz... ou ambos os três...) escreveu com dor as mais duras linhas sobre o actual estado da nação Benfiquista, ao melhor estilo de Nostradamus, a saber:
 
 "(...) o Benfica perdeu e bem. O Sporting esteve mais forte, mais unido e com exibições individuais bem apoiadas por todo o conjunto. No Benfica, foi o contrário. Não houve o devido apoio a quem podia decidir o jogo" (leia-se: "ele").
 
"(...) que dizer perante tamanho descalabro? Pouco ou nada, a não ser procurar dentro do clube, do grupo de trabalho e de todos aqueles que directa ou indirectamente fazem parte da estrutura, as razões que levaram a uma alteração tão acentuada daquilo que foi a filosofia do campeão a época passada e o que se preparou para esta época"
 
"Pode ser que ainda se vá a tempo de encontrar o caminho certo. Estamos a meio e muita coisa pode mudar. Esperemos que seja para melhor." ("Esperemos" quem? Ele e o sogro?)
 
Como podemos facilmente constatar, o coração de Simão sangra, com tanta injustiça. O seu pequeno desabafo (colocado na boca de outra pessoa?), foi sentido, e ecoou alto na nação vermelha-ocre.
 
O visionário Nostradamus ficaria orgulhoso, e quem sabe se também ele não estará a caminho da Luz (já o Simão parece estar no percurso inverso...).
 

Sem comentários: