
A notícia carece ainda de confirmação oficial, mas fonte segura garantiu-nos a viabilidade do projecto: seis anos depois de O Fantasma, o primeiro filme nacional de influência gay, surgirá uma co-produção luso-britânica dedicada à mesma temática. O filme, ainda sem título, está em fase de pré-produção, mas é já ponto assente que o argumento (de autoria de Carlos Castro) versará sobre a homossexualidade no futebol, embora não contenha as cenas explícitas que chocaram os espectadores nacionais em O Fantasma.
Segundo a mesma fonte, a história girará em torno de duas personagens principais que jogam na mesma equipa de futebol e da história de amor proibida que nascerá dentro do balneário, desafiando todas e quaisquer normas do Regulamento Interno do clube. O romance entre o guarda-redes e o extremo esquerdo chocará todos os seus colegas, já que o guarda-redes era um dos símbolos do clube, o que levará o seu Presidente e o Capitão da equipa a encetar todos os esforços para terminar o romance, prejudicando a carreira do jovem extremo esquerdo. Primeiro, sabotam os travões do seu Mercedes e quando a tentativa de atentado fracassa, exilam o jovem para uma cidade minhota.
A escolha dos actores está ainda numa fase inicial, mas o agente de Rupert Everett (actor gay que brilhou em A Paixão de Shakespeare e O Casamento do Meu Melhor Amigo) não nega que o actor foi contactado para representar o papel do guarda-redes, estando já a estudar o papel, usando para o efeito os mesmos calções justinhos que o personagem envergava na vida real durante os seus jogos de futebol. Confrontado com alguma eventual cena mais explícita, o agente de Everett deixou bem claro: «Rupert é um actor de gabarito mundial que aceita qualquer desafio e se tiver que filmar uma cena mais exigente do ponto de vista físico, garanto-lhe que não ficará passivo». Para o papel do jovem extremo-esquerdo, os produtores exigiram um actor nacional e rumores apontam para os nomes de Diogo Infante ou de Joaquim Monchique. A morte de Marlon Brando (celebrizado como Don Vito em O Padrinho) apanhou de surpresa os produtores que contavam com o veterano actor para desempenhar o papel de Presidente do Clube.
Sem comentários:
Enviar um comentário